terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lei Goyazes prepara procedimentos para novos projetos

A Agência Goiana de Cultura (Agepel), por meio de sua Diretoria de Ação Cultural, em comum acordo com o Conselho Estadual de Cultura, decide suspender a inscrição de novos projetos culturais para este ano.
Nos últimos cinco anos, como de costume, nos dez primeiros dias de outubro havia o acolhimento de novos projetos para pleitearem os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.
Porém, visando melhor aplicação das diretrizes do Programa Goyazes, foram propostas alterações conjuntamente pela Agepel, Secretaria da Fazenda, e pelo Grupo de Trabalho – Financiamento Público, constituído durante o I Fórum de Cultura de Goiás, realizado pela Agência de Cultura, em maio deste ano.
Tais alterações devem ser postas em prática em outubro, novembro e dezembro de 2009.
No entanto, até o final deste ano serão definidas as datas para o encaminhamento de novos projetos culturais para o próximo ano.
O balanço parcial da Lei Goyazes em 2009 é bastante positivo: em janeiro, abril e julho foram recebidos 181 projetos culturais, dos quais 49 foram aprovados e 55 ainda aguardam avaliação.
Foi disponibilizado pela Agepel um total de R$ 3.366.168,99 em recursos para captação, divididos entre os 49 projetos aprovados no período mencionado.
Efetivamente foi captado junto às empresas patrocinadoras um total de R$ 1.521.766,65, de janeiro a julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário